top of page

Como Está Sua Alimentação Em Casa?


Uma coisa é certa, ficar em casa sem rotina e sem horários fixos nos faz comer mais!


Mas você sabe por que isso acontece?


Em toda a nossa vida fomos aprendendo que comida é sinônimo de conforto e prazer, que basta comer um doce bem gostoso que todo sentimento desagradável some.


É só você pensar no que acontece com um bebê que está chorando no berço, a primeira coisa ofertada a ele é alimento. Então se este bebê estivesse chorando por dor, medo, saudade, ele ganhou alimento, e ali já começou associar comida ao conforto.


Conforme crescemos, vamos reforçando este comportamento de comer para nos sentirmos melhor, ou você nunca chegou em casa e devorou um pacote de biscoito ou uma barra de chocolate sem nem entender o o por quê?


Fazemos estas escolhas de forma inconsciente pois esquecemos de pensar no que estamos sentindo.


Agora que estamos em casa, com nossas emoções bagunçadas, vivendo um momento de incertezas, medo, isolamento, é comum comer mais vezes ao dia, principalmente doces, buscando desta forma sentimentos mais confortáveis e agradáveis.


Dica: Faça uma lista com coisas que te deixa feliz e que não estejam ligadas a comida; ler um livro, assistir um filme ou série,brincar com filho, jogar cartas, pintar e desenhar.


No momento que sentir aquela “fome” fora de hora faça um chá, passe um café fresquinho, sente no seu lugar preferido da casa e tome devagar, curtindo o momento!



Você é a melhor pessoa para cuidar de si, fique sempre atento ao que está sentindo e qual a melhor forma de lidar com esta emoção. Se estiver difícil sozinho, procure ajuda de um psicólogo.


Psicóloga Daniele Sebold • CRP 12/12800 • Jaraguá do Sul / SC.

Commentaires


WhatsApp.png
bottom of page