top of page

Autoaceitação

A autoaceitação está totalmente ligada na construção de sua autoestima. A forma que você se vê, aquilo que sente perante sua imagem e sua forma de ser, afeta seu comportamento, seu humor e suas relações com as pessoas e consigo.


Mas o que muitas pessoas confundem é o aceitar-se como é de forma saudável e com a finalidade de construir uma autoestima positiva, com o de se conformar com o que é e “fazer de conta” que está bem, o que pode ser perigoso para sua mente.


É importante entender que, quando se fala em autoaceitação, não está se falando que você precisa se aceitar exatamente como é, se conformando que será assim para sempre, existe a possibilidade de mudança, de buscar seu melhor, por você, porque é o que você deseja.


Mas este processo de mudança pode e deve ser saudável e feito com amor, respeitando seu biotipo e sua história.


O que de fato podemos chamar de autoaceitação é na verdade, se conhecer, reconhecer seus pontos fortes, coisas que gosta em você, e ao mesmo tempo identificar o que gostaria de mudar.


Querer mudar não significa que não se ama, muito pelo contrário, demonstra o quanto se ama e o quanto sabe que tem capacidade para ser melhor, e com base no que você acha melhor para si, e não porque outros determinaram esta mudança.



Então, você pode e deve se amar e se aceitar, e ao mesmo tempo buscar uma melhor versão de si!


Psicóloga Daniele Sebold • CRP 12/12800 • Jaraguá do Sul / SC.

Comentários


WhatsApp.png
bottom of page